IPTU 2022: Contribuintes recebem guia para pagamento de cotas em atraso

• IPTU 2022: Contribuintes recebem guia para pagamento de cotas em atraso
Publicado em 29/11/2022 - 10:10  |  Atualizado

Os contribuintes da cidade do Rio com cotas pendentes do IPTU 2022 têm nova oportunidade de realizar o pagamento antes da virada do ano. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento enviará para os cariocas uma nova guia de pagamento do IPTU em formato de carta com uma única folha, com vencimento para 09/12/2022.

A Fazenda alerta para a quitação do imposto ainda neste ano, dessa forma o contribuinte evitará o acréscimo da atualização dos valores para o ano que vem devidos pelo IPCA-E, além da incidência da mora. Os contribuintes com guias a vencer em 2023 também receberão a carta com a chance de antecipar o pagamento sem a atualização do valor.

Além da opção da guia em formato físico, é possível emitir a qualquer momento as guias para pagamento do IPTU pelo Portal Carioca Digital (carioca.rio) ou pelo APP Carioca Digital.

Pagamento pelo Portal Carioca Digital

1. Acesse o portal carioca.rio
  2. Role a tela para baixo e clique no botão IPTU 2022.
  3. Insira seu número de inscrição, disponível em qualquer documentação do IPTU.
  4. Selecione o exercício 2022.
  5. Clique em prosseguir.
  6. Selecione a parcela desejada.
  7. Com qualquer uma das opções selecionadas, aparecerá um botão para gerar o boleto.
  8. Agora é só clicar e o boleto será emitido.