• Prazo de adesão sem carência ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) é prorrogado até o dia 27 de setembro
Publicado em 16/09/2022 - 15:26  |  Atualizado em 19/09/2022 - 15:26

O Previ-Rio publicou, nesta sexta-feira (16/09), portaria abrindo novo período para adesão sem carência ao Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM). A medida especial vem em razão de o prazo inicial ter se encerrado no último dia 21 de agosto, durante a interrupção de acesso aos sistemas causada pelo ataque hacker ao Datacenter da Prefeitura.

O novo prazo irá de 17 a 27 de setembro, e os servidores que realizarem seus movimentos de adesão, migração, downgrade ou upgrade neste período serão assistidos pela operadora Assim Saúde e Notre Dame Intermédica, a partir de 1 de novembro, sem carência. Já aqueles que  optarem por cancelar seu plano atual ainda terão cobertura até o próximo dia 31 de outubro.

Para ingressar no PSSM, incluir dependentes, mudar de plano ou cancelar o seu contrato atual, os servidores ativos e aposentados, os pensionistas do Funprevi e os servidores estranhos aos quadros  devem acessar o sistema PSSM on-line (http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/index.php) e manifestar sua escolha. Os usuários que não modificarem seu cadastro no sistema serão mantidos no seu contrato, dentro do plano correspondente, até 31 de julho de 2023.