Prefeitura do Rio integra Rede de Parcerias do Governo Federal

• Prefeitura do Rio integra Rede de Parcerias do Governo Federal
Publicado em 01/08/2023 - 09:52  |  Atualizado

Na última sexta-feira (27/07), a Prefeitura do Rio recebeu o certificado de adesão à Rede de Parcerias, do Governo Federal. O acordo foi firmado em 17/05/2023, por meio do Termo de Adesão nº 20/2023 ao Acordo de Cooperação Técnica nº 029/2021. Com a adesão, o município do Rio passa a integrar a rede de governança colaborativa, que tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como à melhoria do gasto público, e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.

A rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas, e está relacionada às plataformas de repasses financeiros e dados de gestão dos respectivos recursos, envolvendo ministérios, agentes financeiros e beneficiários, com a missão de aprimorar, disseminar e compartilhar conhecimentos relativos à gestão das transferências da União operacionalizadas pelo sistema Transferegov.br.