Prefeitura do Rio realiza primeiro Congresso Carioca de Gestão Pública

• Prefeitura do Rio realiza primeiro Congresso Carioca de Gestão Pública
Publicado em 20/10/2022 - 10:11  |  Atualizado

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Prefeitura do Rio realiza o Congresso Carioca de Gestão Pública. O evento, organizado pelo Instituto Fundação João Goulart, é o primeiro sobre o tema no âmbito da administração municipal no Estado do Rio de Janeiro. Serão abordados temas da gestão pública como liderança, intraempreendedorismo, inovação e cultura de dados, com o objetivo de valorizar a produção e desenvolver o capital intelectual dos gestores públicos da Prefeitura do Rio. A iniciativa também celebrará os 10 anos do Instituto Fundação João Goulart e do Programa Líderes Cariocas. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 24/11 pelo site https://www.gestaopublicacarioca.com/ .

O Congresso será realizado no Museu Histórico Nacional (Av. Alfred Agache, s/n – Centro), e reunirá centenas de pessoas por dia, entre estudantes, interessados no tema, gestores da Prefeitura do Rio de Janeiro, servidores do Programa Líderes Cariocas, autoridades e representantes de instituições de diversas esferas e lugares do país. A abertura do evento terá a participação do Prefeito Eduardo Paes, da secretária de Fazenda e Planejamento, Andrea Senko, e da presidente do Instituto Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.

“O Congresso é uma oportunidade para dialogarmos sobre a Gestão Pública e as boas práticas cariocas em paralelo com experiências do Brasil todo. O carioca precisa saber que para a vida melhorar, a gestão pública tem que estar em pauta”, afirma Rafaela Bastos.

A programação conta com 16 horas de conhecimento focados em quatro principais conceitos: Liderança, Transversalidade, Dados e Inovação na gestão pública carioca. Serão 39 palestrantes presentes, mais de 15 órgãos municipais envolvidos e mais de 20 cases e projetos. Os representantes municipais apresentarão as iniciativas inovadoras na Prefeitura do Rio, Projetos transversais elaborados por Líderes Cariocas, matérias que saíram na Revista Cidade iNova e uma série de trabalhos desenvolvidos na gestão pública carioca.

A organização do Congresso é feita pelo Instituto Fundação João Goulart e tem como parceiros institucionais o Comunitas; o Insper; o Museu Histórico Nacional; a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) e a Procuradoria Geral do Município. A programação completa está disponível no site do Congresso Carioca de Gestão Pública (www.gestaopublicacarioca.com) e nos canais de comunicação do Instituto Fundação João Goulart.

Serviço:

• Congresso Carioca de Gestão Pública
  • Data: 8 e 9 de novembro, das 8h30 às 17h
  • Local: Museu Histórico Nacional (Av. Alfred Agache, s/n – Centro)
  • Inscrição e programação completa: https://www.gestaopublicacarioca.com/