Tesouro Municipal > DARM

DARM-RIO – Documento de Arrecadação Municipal

Todos os pagamentos de receitas municipais são recolhidos por meio do DARM-RIO.

O DARM-RIO é constituído de duas vias. A 1ª via é retida pelo banco que, através dela, prestará conta do pagamento à Prefeitura. A 2ª via, após a autenticação bancária, é entregue ao contribuinte e constitui o seu comprovante de pagamento.

Quando impresso por estabelecimentos gráficos particulares (vendido em papelarias), o preenchimento é de responsabilidade do contribuinte, que deverá fazê-lo sem rasura ou emenda, à máquina ou em letra de forma.

É importante que o DARM-RIO seja corretamente preenchido: Código de Receita (campo 01), Inscrição do Contribuinte (campo 02), Data de Vencimento (campo 03), até o campo 10, a fim de que seja assegurada a correta apropriação do tributo arrecadado.

Para alguns códigos de receita, o DARM-RIO pode ser impresso através da Internet, já com o código de barras:

• Receitas de ISS

Download do programa DARM-RIO
Profissional Autônomo Estabelecido
Emissão de 2a Via de Parcelamento
Pessoa Jurídica
Retenção dos Optantes pelo Simples Nacional
Sociedade Uniprofissional
Empresas localizadas fora do município/Substitutos tributários sem inscrição municipal

• Receitas de IPTU

Cotas em atraso (DARM-Rio com valores atualizados)

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA E PLANEJAMENTO é o órgão que coordena e o controla a administração econômico-tributária, fiscal, orçamentária e patrimonial do Município do Rio de Janeiro.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – anexo
    Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20.211-110

(e-mail exclusivo para a imprensa)
    comunicacao.secfazendario@gmail.com

• PARA ACESSAR OS ENDEREÇOS E HORÁRIOS DOS POSTOS DE ATENDIMENTO DA SMFP, CLIQUE AQUI.

DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio